21 setembro 2008

Sobre

Olá, seja muito bem-vindo! Meu nome é Alex Leão e este é meu blog dedicado ao ferromodelismo. Aqui pretendo compartilhar algumas de minha descobertas dentro deste hobby que fascina milhares de pessoas ao redor do mundo todo. É claro que cada uma dessas descobertas contou com a colaboração de muitos amigos que fiz, aos quais deixo aqui registrada minha eterna gratidão.

É claro que a vida, especialmente a de um modelista, é um eterno aprendizado e é por isso que desde já lhe convido a participar ativamente do MINITREM, contribuindo sempre que puder com dicas, críticas, truques e experiências, bem ou mau sucedidas. Certamente a comunidade que nos acompanha só terá a lhe agradecer!

Em se tratando de trens meus interesses principais são as máquinas à vapor que rodaram no Brasil e uma ou outra diesel elétrica das décadas de 1950 e 60. Mas as informações divulgadas aqui, em especial as técnicas de modelismo, servem como base para se modelar qualquer ferrovia do mundo, tenha ela trabalhado com vapores, elétricas ou diesel/elétricas ou qualquer outra forma de motorização.

A locomotiva ao lado foi modelada para um amigo a partir de uma consolidation "Denver & Rio Grande" da Frateschi e foi premiada num evento de ferromodelismo na cidade de São Carlos (SP) em agosto de 2008. Trata-se de uma representação mais ou mesnos livre da consolidation 601 da Companhia Mogiana na escala 00 (1:76).

Recomendo fortemente que você assine o serviço de acompanhamento deste blog por email, através da caixa "MINITREM DELIVERY" logo aí ao lado. Dessa forma você recebe por email tudo o que rolar de novo por aqui. Você também pode acompanhar este blog via RSS. Espero que gostem e não deixem de dar sua opinião a respeito do andamento das coisas. É com esta opinião que posso ir melhorando a qualidade do material que coloco aqui. Ah, e o mais importante de tudo: divirta-se!

5 comments:

JAMES LOBO disse...

Olá, Alex. Estou começando agora meu hobby ferromodelista. Aguardei 55 anos para iniciar meu sonho de infância. Gostei da apresentação e vou "sugar" muita coisa dele. E, quando puder enviarei minha parte. Grande abraço.

Anônimo disse...

Olá Alex.
Parabéns pelo blog.
Sou ferreomodelista desde os nove anos.
Iniciei com a escala HO e depois também adotei a escala N.
Atualmente estou partindo para a confecção de minha terceira maquete, desta vez na escala Z.
Ocorre que não conheço muita gente que utilize esta escala no Brasil.
Conhece alguém para me indicar ?
Obrigado.
Abraços.
Varner Hugo.

Alex Leão disse...

Olá Varner, obrigado pelo contato e pela visita. Eu mesmo gosto da escala Z e tenho muito material. Não conheço muita gente que goste de Z no Brasil, mas escreva para meu email (alexleaoarrobagmail.com) e te indico algumas pessoas.

Anônimo disse...

O Leão e o Balan (de Curitiba, foto de maquete do site da frateschi) são verdadeiros professores de ferreomodelismo realístico!!!
Além é claro de lindos trabalhos como do Ramiro de MG, Carlos Gobbo (SC), J.Oscar da maquete da fábrica (RJ). A maquete do Joel Prado de Araraquara também tá bem legal mesmo.
Um grande abraço à todos, pois este lindo trabalho que estão fazendo estão me dando muito ânimo pra um dia ter a minha maquete também, projeto este pra 5 anos ficar pronto, no mínimo!
Abram este link e acompanhem:
http://www.fhvsoftwares.com.br/ferreomodelismo.htm
Fábio H. Vicente
Taquaritinga-SP

Oswaldo Rego disse...

Olá, Alex.
Estou começando agora meu hobby ferromodelista.
Aguardei a aposentadoria aos 75 anos para iniciar meu sonho de infância. Gostei do seu blog e acho que poderei "pescar " muita coisa nele ou, obter dicas i indicações de como montar um bom circuito com as minhas caixas Marklin de 1953 e 1980.
Quando tiver algo iniciado que possa mostrar, enviarei minha parte. Grande abraço.
Oswaldo Rego 17/05/2016

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails