Sobre

Main Posts Background Image

Main Posts Background Image

21 de setembro de 2008

Sobre

Olá, seja muito bem-vindo! Meu nome é Alex Leão e este é meu blog dedicado ao ferromodelismo. Aqui pretendo compartilhar algumas de minha descobertas dentro deste hobby que fascina milhares de pessoas ao redor do mundo todo. É claro que cada uma dessas descobertas contou com a colaboração de muitos amigos que fiz, aos quais deixo aqui registrada minha eterna gratidão.

É claro que a vida, especialmente a de um modelista, é um eterno aprendizado e é por isso que desde já lhe convido a participar ativamente do MINITREM, contribuindo sempre que puder com dicas, críticas, truques e experiências, bem ou mau sucedidas. Certamente a comunidade que nos acompanha só terá a lhe agradecer!

Em se tratando de trens meus interesses principais são as máquinas à vapor que rodaram no Brasil e uma ou outra diesel elétrica das décadas de 1950 e 60. Mas as informações divulgadas aqui, em especial as técnicas de modelismo, servem como base para se modelar qualquer ferrovia do mundo, tenha ela trabalhado com vapores, elétricas ou diesel/elétricas ou qualquer outra forma de motorização.

A locomotiva ao lado foi modelada para um amigo a partir de uma consolidation "Denver & Rio Grande" da Frateschi e foi premiada num evento de ferromodelismo na cidade de São Carlos (SP) em agosto de 2008. Trata-se de uma representação mais ou mesnos livre da consolidation 601 da Companhia Mogiana na escala 00 (1:76).

Recomendo fortemente que você assine o serviço de acompanhamento deste blog por email, através da caixa "MINITREM DELIVERY" logo aí ao lado. Dessa forma você recebe por email tudo o que rolar de novo por aqui. Você também pode acompanhar este blog via RSS. Espero que gostem e não deixem de dar sua opinião a respeito do andamento das coisas. É com esta opinião que posso ir melhorando a qualidade do material que coloco aqui. Ah, e o mais importante de tudo: divirta-se!

Erro 404

A página que você procura não pôde ser encontrada. Você deve ter digitado o endereço errado ou usado um link desatualizado.

Ir para a Home