05 fevereiro 2009

BOMBA! A Maerklin Faliu!

Minitrem.Acompanhe as novidades via RSS ou Email.

A Maerklin, uma das mais robustas indústrias de material para ferromodelismo, faliu, segundo a edição de ontem a noite do Jornal da Globo:

"O ferromodelismo foi substituído há muito tempo entre os mais jovens pelos produtos da era digital.
Mas durante décadas as composições em miniatura foram um dos brinquedos mais cobiçados, e levados muito a sério.
Sinônimo de trenzinho elétrico era a palavra "Maerklin", o nome de uma empresa alemã fundada há 150 anos, que inicialmente fabricava bonecas de lata.
Versões modernas de trenzinhos ainda ajudaram a Maerklin a resistir à mudança de gerações e seus brinquedos favoritos, computadores passaram a controlar o tráfego, por exemplo.
Mas a empresa foi arrasada pela crise financeira internacional, e afundou em dívidas.
Os trenzinhos, como os modelos da vida real, viraram de vez coisa do passado."

É claro, a matéria exagera um pouco, dando a entender que a falência de uma única indústria signifique a falência de todo um mercado, toda uma cultura. Acredito sinceramente que o ferromodelismo transcenda esta crise que derrubou a gigante Maerklin. Ela deixará um "gap" enorme no mercado que poderá ser ocupado por um concorrente, ou vários. Neste caso o que foi uma crise fatal para um, pode significar uma enorme oportunidade para outro. É sempre assim.

Ainda não há um comunicado oficial no site da Maerklin, então a única fonte mais ou menos segura para a informação, por enquanto, é a matérial do Jornal da Globo (Assista ao vídeo).

Em breve: como enferrujar plástico!
Minitrem.Gostou do que leu? Indique para os amigos!

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails