EFOM de tirar o fôlego!

Main Posts Background Image

Main Posts Background Image

3 de abril de 2009

EFOM de tirar o fôlego!

Minitrem.Acompanhe as novidades via RSS ou Email.

Depois de fazer uma busca no Flickr.com por "trem tiradentes" encontrei algumas fotos da bitolinha da EFOM que são de tirar o fôlego! Me diz se não são de virar a cabeça pela EFOM?

A foto acima, de autoria de Ubirajara Rodrigues foi obviamente manipulada, provavelmente um "posterize" no Photoshop deu esse efeito de cores magnífico na imagem.

Esta foto de Vladimir Rodrigues também me chamou muito a atenção pela ótima composição.

Quando se vê fotos de trens, quase 100% são "de um mesmo ângulo", ou seja, de 3/4 (ângulo em diagonal com a frente do objeto da foto). Bianca Repsold está de parabéns pois, embora sua foto não fuja da regra dos 3/4, aborda o objeto não pela diagonal da frente, mas por trás, o que tornou a imagem bem mais interessante.

A última foto e (provavelmente a mais bonita) não consegui colocar aqui, mas te convido a visitá-la clicando aqui. Tudo na foto é lindo: a garota, as cores, a composição, a "ação"...

Sobre a EFOM

Fundada em 28 de agosto de 1881 com a presença do imperador D. Pedro II e Dnª Leopoldina, a Companhia Estrada de Ferro Oeste de Minas inaugurou os primeiros 100km do que hoje é o único remanecente de uma linha de bitola de 76cm no mundo.

Em 1888 já contava com 600km de linhas mas já em 1889 por conta de graves dificuldades financeiras foi decretada sua falência, passando seu acervo para a guarda da União e do banco alemão Transatlântico, seu maior credor.

A partir daí foi denominada Estrada de Ferro Oeste de Minas, que tinha naquela época uma extensão de 939,5km, 46 locomotivas a vapor e 378 carros de diversos tipos.

Em 1931 junto com a Estrada de Ferro Paracatú e a Rede de Viação Sul Mineira forma-se a Rede Mineira de Viação (RMV) até 1957, quando esta passa a fazer parte da Rede Ferroviària Federal S.A., RFFSA. Mais informações na Wikipedia.

Minitrem.Gostou do que leu? Indique para os amigos!

Erro 404

A página que você procura não pôde ser encontrada. Você deve ter digitado o endereço errado ou usado um link desatualizado.

Ir para a Home