Locomotiva à vapor 0-4-2ST em TTn30: Introdução

Main Posts Background Image

Main Posts Background Image

29 de agosto de 2009

Locomotiva à vapor 0-4-2ST em TTn30: Introdução

Ganhei tempos atrás uma locomotiva 0-6-0 diesel-hidráulica de bitola padrão na escala Z (Maerklin) e imediatamente comecei a pensar no que poderia fazer com ela, já que não modelo na bitola padrão, muito menos ferrovia estrangeira (a locomotiva é alemã). Depois de muito estudar, rabiscar possibilidades e ensaiar, consegui chegar no desenho acima. Se a miniatura ficar tão legal quanto o desenho, tô no lucro (rs)! É uma locomotiva à vapor 0-4-2ST tipo "fazendeira", do final do século XIX na escala TTn30 (1:120 rodando em bitola de 6,5mm). Pra se ter uma idéia, a loco pronta não deve ficar muito maior que uma moeda de 1 real... A escala escolhida é bem esotérica (seria a primeira TTn30 do mundo?), os desafios serão enormes, principalmente na área das minúsculas braçagens, mas não se pode condenar alguém por tentar :^)

Pretendo ir colocando o progresso da modelagem aqui no blog, da escolha da escala até o modelo final, então fiquem ligados. Pra não correr o risco de perder os posts relacionados, inscreva seu email no campo ao lado ou assine o RSS.

Próximos capítulos:

  • Escolhendo a escala
  • Escolhendo o protótipo
  • Modelando a carcaça
  • Detalhando
  • Pintura
  • Envelhecimento

Se quiser ver outros desenhos (tema variado), visite meu outro blog.

Minitrem.Gostou do que leu? Indique para os amigos!

Erro 404

A página que você procura não pôde ser encontrada. Você deve ter digitado o endereço errado ou usado um link desatualizado.

Ir para a Home