03 setembro 2009

Material rodante em Serra Negra

Tenho me divertido muito fazendo desenhos de locomotivas, carros de passageiros e vagões, quase sempre da Cia Mogiana. Meus sketchbooks estão repletos desses desenhos.

Ultimamente tenho rabiscado direto no computador, usando uma mesa digitalizadora (tablet Wacom) e o software Corel Painter. Eventualmente alguns desses rabiscos acabam merecendo uma corzinha. É o caso do estudo que ilustra este post. Ele traz os 3 tipos de locomotivas que rodaram no ramal de Serra negra (SP) e também alguns vagões e um carro de passageiro de segunda classe.

É legal ficar imaginando as pequenas chaleirinhas vencendo bravamente as montanhas entre Amparo e Serra Negra... Quem sabe um dia eu consiga fazer uma maquete, ou no mínimo um diorama retratando essas cenas?

Minitrem.Gostou do que leu? Indique para os amigos!

2 comments:

NORRIM RADD disse...

Quando se fala em locomotivas, logo se pensa nas grandes, que passam trovejando pela linha principal, arrastando trens de carga enormes.
Mas foram as humildes chaleirinhas, operando nos ramais e nos trens paradores, com seus carros pequenos ou mistos, que contribuiram para o povoamento e crescimento das vilas e cidades.

Alex Leão disse...

Obrigado por deixar seu comentário Norrim. Penso da mesma forma e acrescento: normalmente não damos valor ao que é pequeno e singelo, só temos olhos para o grande e pomposo. Nossa sociedade nos fez assim. Freud explica! :^)

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails