Pintura Ferroeste: qual você prefere?

Main Posts Background Image

Main Posts Background Image

5 de abril de 2010

Pintura Ferroeste: qual você prefere?

Votação encerrada

Uma das premiações especiais do 2º Encontro de Ferreomodelismo(sic) Serra Verde Express (dia 1º de maio de 2010) será justamente para a melhor proposta de pintura para locomotivas G12 e G22 da Ferroeste. Segundo a organização do evento, a Ferroeste ainda não adotou um padrão visual para seu material rodante e, imagino, as propostas apresentadas no concurso poderiam ser levadas em consideração pela Ferroeste.

Esta seria a primeira vez (não sei de outro caso semelhante) em que o ferromodelismo influenciaria o visual do material rodante de uma ferrovia real, o mais comum é o contrário. É também a primeira vez no Brasil e talvez no mundo (mais uma vez, desconheço caso semelhante) em que se abre uma premiação especial para propostas de pintura para uma ferrovia real. Não sei se a idéia veio da organização do evento ou do pessoal de marketing da ferrovia. Seja lá quem for está de parabéns pela iniciativa.

Exercitando a Criatividade

A Passatempo Hobbies, loja patrocinadora do evento, tem disponível em seu estoque carcaças de G22 sem pintura. Se você planeja participar desta premiação especial, corra e compre agora a sua. Carcaças sem pintura são difíceis de se encontrar. O telefone da Passatempo é o (41) 3026-5251 ou pelo site www.passatempohm.com.br.

Achei a idéia de criar uma pintura para a Ferroeste super estimulante e, embora eu provavelmente não compareça ao evento por conta da distância e de compromissos profissionais, não resisti e fiz algumas simulações de pintura (as que você vê na abertura deste post). Todas elas foram baseadas no logotipo da Ferroeste, que você pode conferir no site da empresa. Qual você prefere? Veja o resultado da enquete. Tem alguma sugestão? Use a área de comentários ou escreva para alexleao arroba gmail ponto com.

A proposta mais votada servirá como tema de um tutorial de pintura que distribuirei gratuitamente para quem tiver o email cadastrado. Ainda não é cadastrado no Minitrem? Inscreva seu email no campo "Acompanhe o Minitrem".

Erro 404

A página que você procura não pôde ser encontrada. Você deve ter digitado o endereço errado ou usado um link desatualizado.

Ir para a Home