"Eletroferromodelismo" em Joaquim Egídio

Main Posts Background Image

Main Posts Background Image

9 de dezembro de 2011

"Eletroferromodelismo" em Joaquim Egídio

Joaquim Egídio.

A EME está promovendo uma Oficina de "Eletroferromodelismo" no sábado do dia 17/12/2011. A oficina será na estação de Joaquim Egídio, uma área preservada com muito verde, espaço para estacionamento de veículos e opções de restaurantes. A estação, fundada em 1894, foi construída pelo Ramal Férreo Campineiro, a famosa "Cabrita", com bitola de 60 cm e tração à vapor. Posteriormente recebeu o bonde (Companhia Campineira de Tração Luz e Força e mais tarde Sorocabana) até o final dos anos 50. Fica próxima a cidade de Campinas, no distrito de Joaquim Egídio e é de fácil acesso. Conheça a estação dando um clique aqui.


O encontro será no salão da estação e acomodará de 15 a 20 participantes, das 9:00 hs. às 12:00 hs., podendo ser estendido, dependendo da necessidade, por mais alguns minutos. O local disponibilizará espaço para as práticas e um coffe break.


O objetivo dessa oficina será capacitar os participantes a realizar instalações e reparos de equipamentos elétricos, utilizados em suas maquetes e locomotivas.


Os detalhes do conteúdo podem ser acessados no site da EME.


Instrutor: Paulo Filho, professor de Eletro-eletrônica no SENAI de Campinas.


Se voce é daqueles que como eu, se sente intimidado pelas últimas novidades eletrônicas do mundo do ferromodelismo, vale a pena dar uma olhada no que o professor Paulo tem a ensinar. Clique aqui, faça a sua inscrição e garanta a sua vaga.

Erro 404

A página que você procura não pôde ser encontrada. Você deve ter digitado o endereço errado ou usado um link desatualizado.

Ir para a Home