Novas aquisições em N

Main Posts Background Image

Main Posts Background Image

18 de dezembro de 2016

Novas aquisições em N

Por culpa de um convite para integrar uma maquete modular na escala N (1:160), meu nível de empolgação foi para a estratosfera e acabei enfiando o pé na jaca e comprando 3 novas locomotivas N. A ferrovia que irei modelar é a Virginian, ferrovia americana que tinha como principal atividade puxar carvão da Virgínia até o porto de Norfolk. Depois eu conto melhor a história da Virginian, por enquanto gostaria de lhe apresentar as 3 aquisições:

Life-Like Heritage 2-8-4 "Berkshire"
Fabricada na china em nome da Life-Like, esta locomotiva é provavelmente a mais bem detalhada vaporeira que eu já vi na escala N. De fato, é provável que até em H0 seja difícil encontrar algo similar. Foi a mais cara das três, mas ao vê-la de perto com os próprios olhos e testemunhar seu funcionamento silencioso e macio, tive a certeza de que valeu cada centavo. Clique nas fotos para ampliá-las.

Kato 2-8-2 "Mikado"
Esta Kato é reconhecidamente uma das melhores vaporeiras na escala N, tanto em detalhamento quanto funcionamento. Mas ela não vem pronta pra rodar como a Berkishire da Life-Like. Os pegamãos e outros detalhes precisam ser aplicados pelo próprio ferromodelista e vem em separado, num saquinho. Tem a pintura da Union Pacific, mas já recebi decalques para transformá-la em Virginian. Não é linda?

Bachmann B+B "Fairbanks Morse H16-44"
Surpreendentemente bem detalhada para uma Bachmann, a "Fairbanks Morse H16-44" rodou muito bem nos testes que fiz. Esta locomotiva foi uma das primeiras diesel-elétricas a equipar a Virginian. Mas como eu nunca estou complenamente satisfeito com o que vem de fábrica e sempre gosto de arrumar pra cabeça, quero transformá-la numa versão um pouco diferente, a chamada "Baby Trainmaster". Notou, através da foto do protótipo, como o lado do nariz longo é diferente? Pois é, quero fazer essa modificação usando poliestireno para a carcaça e latão para os corrimãos. Vamos ver no que dá.

O que achou? Escreva nos comentários!

Você também pratica a escala N? Compartilhe comigo suas fotos! Escreva para minitrem arroba minitrem ponto com.

Para não perder esta e outras séries de grande utilidade para ferromodelistas, receba os boletins do Minitrem em seu Email ou Twitter.

Erro 404

A página que você procura não pôde ser encontrada. Você deve ter digitado o endereço errado ou usado um link desatualizado.

Ir para a Home