5º Encontro de Ferromodelismo RMC

Main Posts Background Image

Main Posts Background Image

21 de maio de 2017

5º Encontro de Ferromodelismo RMC

Mikado do Arnaldo Botan em vapor vivo.

Aconteceu ontem, sábado, 20 de maio, num lindo dia de céu aberto e temperatura amena, o 5º Encontro de Ferromodelismo da Região Metropolitana de Campinas, na Estação Cultura (antiga estação Central da Cia Paulista - depois FEPASA). Eu estive lá e pude perceber, também por conversas com lojistas, o grande sucesso do evento, comparado com as edições anteriores. Parabéns ao Foster Móz e ao Rodrigo Prado da Prado Trens pela bela organização.


Leandro Guidini dando um suporte à Mikado.

A Estação Cultura recebeu outros 3 eventos neste dia, o que reforçou sem dúvida alguma o número de visitantes no local. Foram eles: a Oficina de Teatro Musical (das 8h às 13h), Boteco na Estação (a partir das 13h) com o Grupo da Serrinha em uma animada roda de samba e o Projeto “EmPodera!” (das 14h às 17h). Veja a programação completa do que rolou.

O evento de ferromodelismo aconteceu na plataforma de embarque da estação mas também incluiu uma área anexa, o famoso “Gavetão”, onde os trens da Mogiana encostavam para embarque de passageiros, totalizando aproximadamente 1500 metros quadrados.

Segundo o Foster, o evento contou com 18 lojistas e 32 maquetes, com um público de mais de 5 mil pessoas.

Prestigiaram o evento alguns dos mais notáveis modelistas nacionais, como Arnaldo Botan (SP) (e seus aprendizes Leandro Guidini e Fellipe Bragion), Romulo de Sousa (SP) da Thunder Metal (Acompanhado do Rubens Ueda), Danilo da Danibus, Paulo Vidal (PR) da Le Grand Train e o pessoal da Maquete Modular do ABC.

O Denilson Paulino (Sorocaba, SP) fez várias fotos e vídeos do evento e gentilmente autorizou sua publicação aqui no Minitrem.

Denilson, Emerson e Rodrigo.
Maquete da AMFEC. Ponte construida pelo Paulo Vitale e envelhecida por mim, Alex Leão.
Maquete N do Nacho Rebollo. Está a venda!
Maquete Modular do ABC.
Maquete Modular do ABC.
Maquete Modular do ABC.
Carretas do Rafael Favaro.
Onibus do Danilo da Danibus.

Erro 404

A página que você procura não pôde ser encontrada. Você deve ter digitado o endereço errado ou usado um link desatualizado.

Ir para a Home