Possíveis Compradores da Maerklin Reduzidos a Cinco

Main Posts Background Image

Main Posts Background Image

19 de agosto de 2009

Possíveis Compradores da Maerklin Reduzidos a Cinco

De acordo com várias fontes de notícias alemãs, o campo de companhias qualificadas interessadas em comprar a fabricante de ferromodelos Maerklin foi diminuido para cinco.

Embora ele não as identifique publicamente, o responsável pela insolvência Michael Pluta diz que todos os proponentes restantes são da Europa Ocidental e têm capacidade financeira para operar a Maerklin por longo tempo. Ele diz que uma proposta concreta pode vir tão logo quanto Outubro para a sitiada companhia, que também fabrica e vende trens em escala G sob a marca LGB.

Embora a empresa com a oferta vencedora possa tomar a companhia neste verão (inverno no hemisfério norte), Pluta diz que não há pressão para se fazer um negócio rapidamente, já que as finanças da companhia estão asseguradas para 2009.

Muitas outras companhias também manifestaram interesse em comprar a Maerklin, entretanto, não foram propostas de longo prazo. Dois compradores adicionais podem entrar num segundo round, mas eles terão que enviar solidas ofertas para serem consideradas.

Maerklin entrou em concordata em fevereiro deste ano, devendo para cerca de 600 credores aproximadamente US$157 milhões (110 milhões de euros).

Fonte: Garden Railways Magazine Online.

Para comprar produtos Maerklin (Marklin), consulte nossa lista de lojas de ferromodelismo (ferreomodelismo).

Erro 404

A página que você procura não pôde ser encontrada. Você deve ter digitado o endereço errado ou usado um link desatualizado.

Ir para a Home