Volta Ferrorama

Main Posts Background Image

Main Posts Background Image

11 de maio de 2010

Volta Ferrorama

Através de um email do Kleber da Confraria do Trem, soube dessa campanha "maluca" da Estrela para a volta de um dos brinquedos mais populares da minha geração: o Ferrorama.

Na verdade, ele ainda parece ser muito popular: a comunidade "Volta Ferrorama" no Orkut conta com quase 3 mil membros.

Pensando neste mercado latente, a Estrela colocou "no ar" um desafio: um grupo de fãs montará o Ferrorama num trecho do Caminho de Santiago de Compostela para pedir a volta do brinquedo. Se tiverem sucesso, o presidente da empresa se compromete a relançá-lo.

Seu navegador não suporta o vídeo.

O pessoal da DM9DDB, agência responsável pela campanha publicitária, me enviou mais algumas informações:

Quem vai?

  • O dono da comunidade no orkut "Volta Ferrorama", Marco Markora
  • O @chicobarney (blogosfera) , como auditor e narrador
  • Alguns fãs e videomakers para registrar

Para acompanhar vídeos, fotos, tuitadas e tudo mais, aqui vão os links:

http://www.voltaferrorama.com.br

http://twitter.com/voltaferrorama

http://www.facebook.com/pages/Volta-Ferrorama/121049351253891?ref=mf#!/pages/Volta-Ferrorama/121049351253891?v=info&ref=mf

Ok, legal... mas o que o Ferrorama tem a ver com o ferromodelismo?

Resposta curta: muita gente, mas MUITA MESMO, entrou para o hobby pelos "trilhos" de trens de brinquedo (quem é da minha geração sabe do que estou falando), aqui ou no exterior.

Resposta longa: se com este relançamento a história se repetir e mais pessoas gostarem da "brincadeira", o ferromodelismo no Brasil só terá a ganhar. Depois de brincar com o Ferrorama, uma criança (e provavelmente o pai) poderá se sentir atraída pelo ferromodelismo, aquecendo o mercado. "E não é só isso" como diria o Casseta: muito ferromodelista saudosista se sentirá atraído pela oportunidade de adicionar à sua coleção um autêntico Ferrorama... por que não? Queira o "ferromodelista puritano" ou não, o Ferrorama é parte importante da história do hobby no Brasil. Além disso, a locomotiva é muito parecida com as GELSAs que vieram para algumas ferrovias brasileiras no final da década de 40. Se daria um ferromodelo decente é uma outra questão, mas para uma criança já seria um ótimo começo poder "brincar" com um brinquedo autenticamente brasileiro.

Erro 404

A página que você procura não pôde ser encontrada. Você deve ter digitado o endereço errado ou usado um link desatualizado.

Ir para a Home