A Maquete do Campinas Decor 2011

Main Posts Background Image

Main Posts Background Image

25 de maio de 2011

A Maquete do Campinas Decor 2011

Projeto da maquete por Alex Leão.

Há alguns meses a arquiteta Tatiana Temperani me convidou para projetar e construir uma maquete que ajudaria a compor o ambiente "Suite do Menino Ferromodelista" no Campinas Decor 2011, na estação Cultura de Campinas (antiga estação central da Cia Paulista).

O projeto tinha algumas limitações: o tempo (menos de um mês), precisava ser embutido em um espaço de 2 x 0,70 x 0,30m, ser na escala H0 (para agilizar o acesso à materiais e eventuais patrocínios), e representar um cenário ferroviário brasileiro.

Acompanhe a partir desta semana uma série de posts mostrando o "making of" da maquete. Na minha opinião é um projeto muito interessante para o ferromodelista atual que, normalmente, não tem espaço, nem tempo (a maquete foi feita em 2 semanas).

O Campinas Decor 2011 vai até o dia 12 de junho, uma bela oportunidade de, além de conhecer meus trabalhos ao vivo (também contribui com seis pinturas de locomotivas), poder tomar contato com grande parte da estação da CP acessível normalmente apenas à funcionários da prefeitura.

Abaixo estão algumas imagens do início da construção, em fotos de Mina Leão. Para nao perder os próximos posts, assine o RSS, receba boletins por email (informe seu email clicando no ícone "envelope" na parte superior do blog), ou acompanhe o Minitrem no Twitter.

Erro 404

A página que você procura não pôde ser encontrada. Você deve ter digitado o endereço errado ou usado um link desatualizado.

Ir para a Home