Eu resolvi testar algumas idéias que tinha para fazer bananeiras na escala N e acabei adotando esta como minha preferida. Sou da opinião de que toda maquete que represente alguma ferrovia dos trópicos deveria ter algumas, já que são figurinhas fáceis em beira de linhas, atrás de casas de turma, sítios, fazendinhas, enconstas, enfim...
Bananeiras são muito simpáticas e têm o potencial de dar um toque todo especial à vegetação de uma maquete. Mas descobri na prática porque não são comuns entre os modelistas: dão uma trabalheira danada pra fazer!
Esta eu fiz com uma folha bem fininha de latão (0,10mm) e arame de 0,3mm (também de latão). A pintura foi feita com aerógrafo e tintas acrílicas. O envelhecimento foi feito com gouache.
Bom, esta foi a primeira (de muitas que pretendo fazer), então ainda há muito o que melhorar. Se você conhece alguma técnica fácil e rápida de formar bananeiras, fique a vontade para trocar idéias aí embaixo, na área de comentários (se você estiver na home, clique sobre o título do post para ver a área de comentários).