22 abril 2009

Sinaleiro escala Z

Minitrem.Acompanhe as novidades via RSS ou Email.

Quando assisto algo como o vídeo acima percebo o quanto a escala H0 é GIGANTE! É uma vergonha que não consigamos fazer o que quizermos em H0...

Minitrem.Gostou do que leu? Indique para os amigos!

4 comments:

Anônimo disse...

Alex,
Não concordo com as suas palavras, no tocante ao que é feito em escalas menores e não na escala HO, eu, por exemplo trabalho com micro eletrônica na escala HO. Veja no link abaixo o que faço para miniaturas, locomotivas, maquetes HO.
http://mais.uol.com.br/view/99642
Posso concordar com vc no sentido de que o que fazemos não é difundido pelos ferromodelistas tupiniquins, só o que é feito pelos povos de fora é que tem valor e difusão.
Abraços do amigo,
Marcelo Nicolini.

Alex Leão disse...

Olá Marcelo,
Obrigado pela participação e pelo link. Quando falei em H0 não me referi ao H0 nacional ou de um país em especial. Me referi aos ferromodelistas H0 como um todo (do mundo todo). E também não me referi a uma modificação de um kit ou detalhamento de um objeto. Me referi à construções do zero, ou "scratch building" como dizem os gringos. (continua)

Alex Leão disse...

Esse sinaleiro não é uma modificação de um produto comercial, como no caso do seu carro de polícia (excelente e impressionante, por sinal), mas sim feito arame a arame, solda a solda, led a led do zero! E na escala Z! :^) Neste sentido me admira que alguém não se intimide em fazer um objeto tão minúsculo quanto aquele sinaleiro e na escala H0 eu veja gente sem coragem de fazer um poste simples de iluminação... Você é exceção meu caro :^) Mas aqui no Minitrem eu faço questão sim de difundir conquistas de modelistas nacionais. Basta você dar uma olhada nos posts passados.

RicBraga disse...

Alex

Modelar em escala Z scratch building deve ser quase maluquice, modelei semáforos em N scratch building a partir de um artigo na Model Railroader onde mostrava a modelagem de um semáforo em escala Z. não é fácil...quanto mais em Z, o produto fica muito delicado...com detalhes quase invisíveis..

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails