11 maio 2010

Volta Ferrorama

Através de um email do Kleber da Confraria do Trem, soube dessa campanha "maluca" da Estrela para a volta de um dos brinquedos mais populares da minha geração: o Ferrorama.

Na verdade, ele ainda parece ser muito popular: a comunidade "Volta Ferrorama" no Orkut conta com quase 3 mil membros.

Pensando neste mercado latente, a Estrela colocou "no ar" um desafio: um grupo de fãs montará o Ferrorama num trecho do Caminho de Santiago de Compostela para pedir a volta do brinquedo. Se tiverem sucesso, o presidente da empresa se compromete a relançá-lo.

Seu navegador não suporta o vídeo.

O pessoal da DM9DDB, agência responsável pela campanha publicitária, me enviou mais algumas informações:

Quem vai?

  • O dono da comunidade no orkut "Volta Ferrorama", Marco Markora
  • O @chicobarney (blogosfera) , como auditor e narrador
  • Alguns fãs e videomakers para registrar

Para acompanhar vídeos, fotos, tuitadas e tudo mais, aqui vão os links:

http://www.voltaferrorama.com.br

http://twitter.com/voltaferrorama

http://www.facebook.com/pages/Volta-Ferrorama/121049351253891?ref=mf#!/pages/Volta-Ferrorama/121049351253891?v=info&ref=mf

Ok, legal... mas o que o Ferrorama tem a ver com o ferromodelismo?

Resposta curta: muita gente, mas MUITA MESMO, entrou para o hobby pelos "trilhos" de trens de brinquedo (quem é da minha geração sabe do que estou falando), aqui ou no exterior.

Resposta longa: se com este relançamento a história se repetir e mais pessoas gostarem da "brincadeira", o ferromodelismo no Brasil só terá a ganhar. Depois de brincar com o Ferrorama, uma criança (e provavelmente o pai) poderá se sentir atraída pelo ferromodelismo, aquecendo o mercado. "E não é só isso" como diria o Casseta: muito ferromodelista saudosista se sentirá atraído pela oportunidade de adicionar à sua coleção um autêntico Ferrorama... por que não? Queira o "ferromodelista puritano" ou não, o Ferrorama é parte importante da história do hobby no Brasil. Além disso, a locomotiva é muito parecida com as GELSAs que vieram para algumas ferrovias brasileiras no final da década de 40. Se daria um ferromodelo decente é uma outra questão, mas para uma criança já seria um ótimo começo poder "brincar" com um brinquedo autenticamente brasileiro.

3 comments:

Anônimo disse...

Que bacana,uma loucura sadia.
O meu 'trenzinho'foi um pouco anterior ao Ferrorama,foi um Metalma todo de chapa e de corda.Infelizmente,fui procurá-lo à pouco tempo na casa de meus pais e acabamos lembrado que ele acabou sendo doado anos atrás.Ficou a saudade.

Abraço,franneto - moderador ferromodeismo PMF

Visite www.panzermodel.com/forum

Alex Leão disse...

Bom te encontrar por aqui Franneto!

fotos legais e gambiarras disse...

sou a favor da volta do ferrorama, comrparia um imediatamente após o lançamento.
Marcelo www.nauticurso.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails