Documentário sobre a ABPF

Main Posts Background Image

Main Posts Background Image

6 de outubro de 2010

Documentário sobre a ABPF

O curta-metragem Preservação Ferroviária no Brasil é um ensaio para um projeto de maior envergadura, ligado a ferrovias, idealizado pelos produtores da VIA WEB TV, Edson Piron, Andrei Schoba e Elton Frias Zanoni.

As imagens do curta foram captadas no antigo sistema VHS, entre 1989 e 1990, com o intuito, à época, de se criar um registro histórico para a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF). Isso não foi levado em frente e, a partir dessas cenas com mais de 20 anos – jamais utilizadas – e de um roteiro escrito há uma década, recuperou-se parte da memória dos trabalhos pioneiros de preservação ferroviária no Brasil.

A intenção, agora, é multiplicar em muitas vezes essa produção inicial. A VIA WEB TV já tem o projeto de um vídeo-documentário que abordará a história de implantação da ferrovia no Brasil, com destaque para o Estado de São Paulo, a situação atual no que se refere aos trabalhos de preservação, bem como os planos futuros de diversas cidades paulistas na área.

Erro 404

A página que você procura não pôde ser encontrada. Você deve ter digitado o endereço errado ou usado um link desatualizado.

Ir para a Home