O que é RSS?

Main Posts Background Image

Main Posts Background Image

7 de janeiro de 2009

O que é RSS?

RSS é um endereço na internet que serve para monitorar as novidades de um site. Cada site tem seu próprio endereço RSS, claro, desde que tenha este recurso disponível em seu sistema. O internauta deve inscrever esse endereço em um programa que entenda RSS. No caso do MINITREM o endereço RSS é http://www.minitrem.com/feeds/posts/default.

É útil quando você quer acompanhar muitos sites, ou quando você quer ficar sabendo quando há coisa nova em um site sem ter que ficar entrando nele a toda hora. Utilizando RSS você centraliza tudo em um local: o seu leitor de RSS.

Assim, sempre que se publicar um artigo no blog MINITREM, o seu leitor RSS te mostra um sumário da novidade que foi publicada.

Existem leitores RSS online (como os do Google e Yahoo!) e desktop, programas que são instalados no seu computador. Eu prefiro e utilizo o leitor RSS online do Google.

Então você já sabe: se não quiser perder as novidades do MINITREM, inscreve-o em seu leitor RSS clicando no ícone . Ou prefira a opção mais descomplicada na minha opinião: Novidades via Email. Você recebe as novidades direto em sua caixa de entrada. Basta colocar seu email no campo indicada aí ao lado e pronto!

Páginas com RSS

Páginas com RSS.

O Firefox (meu navegador preferido) e outros detectam se uma página oferece RSS mostrando um ícone no canto direito do campo de endereço.

Visualização

Visualização.

Clique no ícone e o Firefox vai mostrar o conteúdo e perguntar em qual leitor você deseja inscrevê-lo.

Talvez seja interessante também você dar uma olhada na Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/RSS

Gostou do artigo? Então ajude a divulgá-lo. Indique para os amigos. Espalhe a informação e torne o ferromodelismo verde-amarelo hoje um pouquinho melhor do que foi ontém :^) É só clicar no envelope logo aí embaixo.

Erro 404

A página que você procura não pôde ser encontrada. Você deve ter digitado o endereço errado ou usado um link desatualizado.

Ir para a Home