Mais uma: agora é a vez da Faller "falir"

Main Posts Background Image

Main Posts Background Image

4 de setembro de 2009

Mais uma: agora é a vez da Faller "falir"

Embora haja polêmica em torno do uso da palavra "falência", é exatamente este o termo usado no próprio comunicado da Faller: bankruptcy, ou falência, em inglês. Mas as ações e os desdobramentos do caso estão mais mesmo para uma concordata que para uma falência.

Recebi o texto abaixo enviado pela Rio Grande Hobbies. É uma tradução do que pode ser encontrado no próprio site da Faller:

Na sexta-feira 28 agosto, 2009 Gebr. FALLER GmbH apresentou um pedido de falência no tribunal inferior de Croffelbach. Dr. Volker Grub foi devidamente nomeado administrador judicial provisório em caso de falência.

Gütenbach / 2 de setembro de 2009 - O administrador judicial provisório da insolvência, Dr. Volker Grub, considera que a FALLER pode ser capaz de assumir um desenvolvimento sustentável. Ele disse que FALLER é umas marcas importantes, comparáveis com Märklin. Mesmo que as vendas diminuíram, a FALLER continua a ser o líder incontestável do mercado de decoração de ferro modelo. Isso significa casa e construção de modelos, figuras em miniatura e materiais de construção do terreno.

Para reorganizar a FALLER é necessário modernizar radicalmente os processos de produção e plantas industriais. Para este fim, é essencial realizar uma concentração de pessoal e de instalações. Dr Grub salientou que a FALLER tem ainda um curso difícil de acompanhar. Todas as pessoas envolvidas, acionistas, empregados, sindicatos, clientes, casas bancárias, a associação de pensões do pessoal, bem como todos os outros credores terão de cooperar nessa tarefa. Será inevitável demitir alguns funcionários. No entanto, o local de produção de Gütenbach será mantida.

A família de proprietários reuniu-se com a Sra. Ursula Herbertz que está disposta a comprometer-se mais uma vez financeiramente. É de Grub a tarefa de apresentar um plano de resgate financeiro destinado a liquidar o passivo em dívida no montante de cerca de nove milhões de euros.

Grub propõe a apresentar ainda este ano o plano de resgate financeiro na votação de uma assembléia geral de credores, de modo a ser capaz de deixar novamente o processo de falência no início de 2010.

Para comprar produtos Faller no Brasil, consulte nossa lista de lojas de ferromodelismo (ferreomodelismo).

Erro 404

A página que você procura não pôde ser encontrada. Você deve ter digitado o endereço errado ou usado um link desatualizado.

Ir para a Home