A nova vedete

Main Posts Background Image

Main Posts Background Image

25 de agosto de 2010

A nova vedete

A nova vedete entre ferrofãs de todo o país é sem dúvida a Rumo, empresa ferroviária criada recentemente para atender à Cosan, gigante do açucar e do álcool. O material rodante da nova empresa ganhou uma programação visual absolutamente linda, contrastando com o visual monótono da grande maioria das outras ferrovias nacionais. Não demorou muito para cair no gosto de dezenas de ferromodelistas que não medem esforços para fazer fotos e/ou modelá-la nos mínimos detalhes. Este foi o caso de Diogo Seger e seu pai Rauli Luciano.

Os dois têm uma trajetória de sucesso no hobby: ano passado foram vencedores do concurso Frateschi na categoria vagões de carga estreantes com um HFE da ALL e em Paranapiacaba pegaram um segundo lugar na categoria composições, com uma composição da ALL.

Este ano, justamente com modelos da Rumo, já faturaram um segundo lugar na categoria vagões de carga e composição no evento da Frateschi. O Rauli também ganhou um prêmio especial por ser o ferromodelista que veio de mais longe (eles são de Joinville - SC).

Pelas fotos dá para se notar que eles mereceram. O trabalho de pintura foi feito por eles mesmos, com decalques do Carlão. Os vagões foram construídos do zero em estireno, na escala H0.

Erro 404

A página que você procura não pôde ser encontrada. Você deve ter digitado o endereço errado ou usado um link desatualizado.

Ir para a Home