25 agosto 2010

A nova vedete

A nova vedete entre ferrofãs de todo o país é sem dúvida a Rumo, empresa ferroviária criada recentemente para atender à Cosan, gigante do açucar e do álcool. O material rodante da nova empresa ganhou uma programação visual absolutamente linda, contrastando com o visual monótono da grande maioria das outras ferrovias nacionais. Não demorou muito para cair no gosto de dezenas de ferromodelistas que não medem esforços para fazer fotos e/ou modelá-la nos mínimos detalhes. Este foi o caso de Diogo Seger e seu pai Rauli Luciano.

Os dois têm uma trajetória de sucesso no hobby: ano passado foram vencedores do concurso Frateschi na categoria vagões de carga estreantes com um HFE da ALL e em Paranapiacaba pegaram um segundo lugar na categoria composições, com uma composição da ALL.

Este ano, justamente com modelos da Rumo, já faturaram um segundo lugar na categoria vagões de carga e composição no evento da Frateschi. O Rauli também ganhou um prêmio especial por ser o ferromodelista que veio de mais longe (eles são de Joinville - SC).

Pelas fotos dá para se notar que eles mereceram. O trabalho de pintura foi feito por eles mesmos, com decalques do Carlão. Os vagões foram construídos do zero em estireno, na escala H0.

6 comments:

Balan disse...

Vi esse trabalho ao vivo e a cores em São Carlos. O detalhamento é excelente, o acabamento idem, mostrando muito capricho e competência.
O Diogo e o Rauli estão de parabéns!

Anônimo disse...

Muito, mas MUITO bonita!

JCataclism

José Emílio de Castro H. Buzelin disse...

Como Desenhista Industrial e profissional ferroviário há mais de 20 anos fui convidado ao desenvolvimento deste projeto, o qual assino e portanto gostaria de agradecer as gentis manifestações.
José Emílio de Castro H. Buzelin

Thiago Oliveira disse...

Onde consigo essa locomotiva e seus vagões customizados?
lordaramysthiago@oi.com.br

Carlos Augusto disse...

Também tenho interrese em pintar a RUMO quem tiver o e-mail dos dois grandes modelistas por favor me enviem:
projetonaval@gmail.com
Obrigado,Carlos

Diego Silva disse...

Não sei se são os mesmos proprietários, mas vi algumas locomotivas e vagões em HO na exposição de Paranapiacaba em novembro desse ano. Fiquei encantado com essa locomotiva, e gostaria muito de ter uma em casa. Estou começando no ferreomodelismo agora, e tenho apenas uma G12 da RFFSA, mas minha próxima aquisição será essa Ac44i da Rumo. Um belíssimo trabalho, sem qualquer sombra de dúvidas!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails